segunda-feira, 2 de julho de 2012

Despedida

No meu longo caminhar
Muitas coisas pude ver
E agora ao entardecer
Me pus a meditar
Valeu a pena assim ser
Valeu a pena assim andar.
Conheci no meu caminho
Depessoas, toda sorte
Tenho pisado em espinhos
Tenho esbravejado forte
Tenho andado de mansinho
Sempre voltado ao norte.
Andanças de travessias
Ventos fortes, maresias
Mil pedaços, sinfonias
Muitas pedras pontiagudas
Mas também muita alegria.
Peço licença, vou-me embora
Noutros campos vou morar
Aos que me fizeram bem, agora
Meu abraço, meu rezar
Aos outros, não sei quem são
Nunca os vi, foi muito bom
Pouparam meu coração
Que nunca soube blefar.

Poesia criada em novembro de 1995, Arroio do Meio.

4 comentários:

  1. Liked it! thanks to the translation link. I could read this farewell!

    One thousand pieces, symphonies
    Many sharp stones
    But also much joy.

    love the above lines, they are simple yet bears a meaning too deep.
    Nice collection of poems friend :)

    ResponderExcluir
  2. Méditer fait du bien et cette photo me laisse sans voix
    Bonne soirée

    ResponderExcluir
  3. Oi vim aqui retribuir a sua visita e aproveitar para conhecer o seu blog, já de cara me deparei com lindas poesias, adorei seu blog e já estou seguindo bjs!!

    ResponderExcluir

Seu comentário, nossa alegria!