segunda-feira, 18 de junho de 2012

Marilia

Receba estas recomendações como nossa modesta cooperação para que teus dias sejam mais fáceis e para que te sintas melhor com o mundo e com os que te acompanham ou estão ao seu redor. Saiba que teu pai e tua mãe te amam e querem o melhor para ti.


1. Quando tens que tomar uma decisão duvidosa, dê tempo ao tempo. Nunca faças no primeiro instante.
2. Saiba que do teu comportamento presente, da tua conduta e da busca do objetivo que persegues amanhã, será extremamente facilitado e teus sonhos se realizarão normalmente como prêmio de conduta.
3. Estarás numa cidade grande onde tudo existe, tanto o bem como o mal. Deves precaver-te do mal. Fique distante dele. O mal é tudo aquilo que pode atrofiar teu futuro e aquilo que desgosta teus pais.
4. Nunca te entregues a alguém sem que nisso exista um profundo respeito e afeto. Abstenha-te, pelo amor que tens aos teus pais, de aventuras com gente que só pensa em viver o presente inconsequentemente. Caso contrário, trilharás o caminho dos desaventurados ou dos que fazem questão de sucumbir na vida.
5. Seja competente e sempre procures ser a primeira, não interessa quem esteja no páreo.
6. Isto é o mais importante. Perceba todas as situações quando as enfrentares. Seja tolerante e compreensiva e o mundo te aplaudirá.
7. Saiba que o que estamos fazendo é mais que um ato de amor; é um ato heróico e que estamos colocando em risco nosso próprio bem estar futuro. Como sabes o fantasma do desemprego e da recessão também nos rondam.
8. Em caso de dificuldades invoque Deus e que sua proteção e misericórdia sempre estejam por perto de você.
9. Antes de praticares qualquer ato ou aceitares qualquer convite olhe ao teu lado e verás teu pai e tua mãe. Encare-nos e gostaríamos que percebesse nossa desaprovação ou aprovação, nosso constrangimento ou nossa dor.
10. Embora não pareça, embora tenhamos convivido momentos difíceis, ame-nos. É só o que queremos.
11. Teus atos deverão ser inteiramente assumidos e conscientes, assim como as consequências.

Boa sorte Marilia.
Teu pai Luiz.
Tua mãe Rosa.
Teum mano Luís Ferrnando.
Torcemos por você.
Vá lá!

Carta para Marilia, então com 18 anos, no momento de sua mudança de Muçum para Porto Alegre a fim de cursar a faculdade, em um março qualquer, muitos anos atrás.

3 comentários:

  1. Emocionante! Eu entendo perfeitamente todas essas preocupações e ainda me lembro do dia que deixei meu filho em Curitiba morando em uma pensão de universitários 5 anos atrás. Durante todos esses anos eu tive motivos para acreditar que eduquei muito bem meu filho e tenho um orgulho imenso de tudo que ele faz. E tenho certeza que seus pais sempre se orgulharam de você!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Um filme deve ter passado pela tua cabeça...Lembrarás disso quando chegar a vez da tua filha...Eu já passei. é bem assim, mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Foi difícil mas não foi em vão...Hoje vemos uma mulher, lutadora, corajosa e que nos enche de orgulho.
    Sabemos o quanto a tua vida ainda é difícil,cheia de responsabilidades e muito trabalho,mas sabemos também que te amamos muito e te apoiaremos em tudo que for possível, até nosso último suspiro.Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário, nossa alegria!